O mapa da empatia é um recurso que pode ser usado para entender melhor seus clientes, promover experiências mais positivas e até melhorar o seu produto ou serviço. Ele serve para projetar o cliente ideal. Por meio da análise de sentimentos e comportamentos de um grupo de pessoas é possível traçar perfis que irão orientar a elaboração de um modelo de negócio mais efetivo.
A proposta do mapa da empatia é entender o que o cliente pensa e sente, o que fala e faz, além do que ele escuta e vê. Paralelo a isso você também elenca quais são suas dores e objetivos.
A Olenka Cosméticos Campinas, apostou no treinamento “Mpa da Empatia” para todo seu time, e o resultado foi fantástico. O time elaborou planos de ações com objetivo de elevar ainda mais a marca.
Conteúdo:
- O que é mapa da empatia?
- 6 passos para desmestificar o mapa da empatia;
- Atividade prática;
- Detalhando a personalidade do cliente ideal.
Empresa atenta se antecipa as necessidades de seus clientes!