BLOG

Treinamento – “Qualidade de Vida no Trabalho” – Empresa NET

A qualidade de vida no trabalho (QVT) diz respeito às condições de vida dentro do ambiente corporativo. Ela corresponde ao grau de satisfação das necessidades pessoais que o funcionário consegue obter enquanto exerce sua função.

A QVT é um conceito amplo, cujo objetivo é encontrar o ponto de equilíbrio entre o bem-estar do trabalhador e a eficácia da empresa. A qualidade de vida no trabalho é um dos indicadores da saúde organizacional.

Melhorias na qualidade de vida do trabalho nas empresas passam por ajustes em termos de infraestrutura, higiene e segurança do ambiente, assim como dos aspectos psicológicos e sociais.

 

Fatores na qualidade de vida no trabalho:

  • Ambiente psicológico e físico de trabalho
  • Satisfação com a função executada
  • Motivação para o exercício da atividade
  • Oportunidade de crescimento
  • Desenvolvimento pessoal
  • Clima organizacional
  • Remuneração justa e adequada
  • Benefícios concedidos
  • Segurança na função
  • Reconhecimento pelo trabalho
  • Feedback das atividades
  • Relacionamento com colegas e superiores
  • Liberdade de decisão e participação
  • Igualdade de oportunidades

 

Search

ÚLTIMOS POSTS

CATEGORIAS

.