A boa comunicação é uma das principais qualidades requisitadas no mercado de trabalho atual, pois influencia no seu relacionamento tanto com os clientes quanto com seus colegas de trabalho. A assertividade pode te ajudar a ser um bom comunicador, já que é um bom método para minimizar conflitos, controlar seus sentimentos, ter suas necessidades atendidas da melhor forma e construir relações mais positivas na vida pessoal e no ambiente de trabalho.
Já parou para refletir se você comete alguns dos 7 pecados capitais na sua comunicação? Talvez você esteja se comunicando com “desculpas para si mesmo” , explicando por que você precisa continuar repetindo esse comportamento que está segurando a sua vida ai… onde você está.
Reflita se já não disse algumas frases abaixo…
- VAIDADE: “Isso eu já sei, não preciso estudar mais”;
- AVAREZA: “Não tenho dinheiro para pagar treinamento – e o meu funcionário vai levar esse conhecimento para concorrência”;
- LUXURIA: “Realizei meu sonho, comprei uma caminhonete. Depois eu invisto na empresa”;
- INVEJA: “Você viu quem foi promovido?”;
- GULA: “Deixa que eu faço” / “Fulano é maior fominha, quer tudo pra ele”;
- IRA: “Você não entendeu ainda? Tenho que explicar quantas vezes?”;
- PREGUIÇA: Ele já sabe o que tem que fazer…”
No nosso webinário realizado dia 12/02/2020, iniciamos essa reflexão destacando os “Os 7 pecados capitais da comunicação”.Assista o webinário para se inteirar um pouco dessa nossa reflexão.
Conteúdo:
- É importante quem está se comunicando assegurar que sua mensagem será compreendida de forma clara e objetiva.
- Quais os prejuízos que uma comunicação pouco eficiente podem causar para as empresas?