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Gestão de Carreira – 8 Dicas para você ser promovido no trabalho

gestão de carreira

Gestão de Carreira – Sem planejamento não tem promoção


GESTÃO DE CARREIRA – SAIBA DAR OS PASSOS CERTOS


Para conquistar uma promoção no seu trabalho atual, é fundamental que você faça um bom planejamento para alcançar esse objetivo.

Isso é ponto passivo entre os profissionais sérios. Ninguém chega ao topo sem traçar os passos previamente planejados.

Em todos esses anos, trabalhando como consultora de RH, encontrei muitos profissionais que reclamam da falta de reconhecimento e das dificuldades que encontram em conquistar uma promoção na empresa.

Mas é preciso que você entenda uma coisa.

Apesar de os líderes desempenharem um papel decisivo na contratação e promoção dos seus colaboradores, a responsabilidade de atuar estrategicamente para conquistar novas posições é sua.

Para isso, é preciso ter diariamente a pauta da famosa gestão de carreira.

Se deseja uma promoção, você precisa pensar nisso constantemente.

Por essa razão, resolvi falar de 8 dicas fundamentais para você conquistar a tão desejada promoção.

São dicas rápidas para que não perca tempo e entre em ação imediatamente.

Vamos a elas!!!

1 – Defina aonde você quer chegar

“Se você não sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve”, já dizia o coelho para a Alice.

O problema de não ter objetivos claros faz com que você ande em círculos e perca tempo e oportunidades.

Por isso, estipule claramente seus objetivos e o que precisa ser feito para alcançá-lo.

2 – Aja como se fosse o dono da empresa

Essa atitude implica em otimizar os recursos, evitar desperdícios e buscar novas oportunidades de receita para a empresa.

Ou seja, torne-se um profissional proativo e esteja focado na geração de resultados.

Não seja o tipo de empregado que presta mais atenção nas horas que o relógio de ponto está marcando.

3 – Aprenda com os erros

Diz o ditado popular: “Errar é humano, mas permanecer no erro é falta de inteligência”.

Então, aprenda a ser humilde e faça uma análise sincera dos erros que você cometeu e o que motivou esses erros.

Foi falta de preparo da sua parte? Os processos da empresa não são claros? O que você vai fazer para não errar novamente?

A única forma de usar os erros como ferramenta de aprendizagem é deixar de procurar culpados e assumir responsabilidades.

4 – Encontre soluções ao invés de apontar problemas

Tenha em mente que a empresa lhe paga para resolver problemas.

Ela não está interessada em quantas horas trabalha, mas nos problemas que você resolve com eficiência e eficácia.

O profissional de sucesso não tem tempo para ficar reclamando e chorando pelos cantos.

Ao contrário, quem faz uma boa gestão de carreira e busca por uma promoção sabe que quando encontra um problema ele precisa ser levado ao líder já solucionado.

5 – Seja honesto com a empresa e consigo mesmo

Trabalhar em algo em que não acredita e em um lugar que vai contra os seus valores é improdutivo e causa frustração.

É verdade que não existe trabalho perfeito e que as contas precisam ser pagas ao final do mês, entretanto, se as práticas da empresa vão contra seus princípios, talvez esteja na hora de pensar em novas alternativas.

Porém, lembre-se sempre de deixar as portas abertas para futuras oportunidades, ok?

6 – Aprenda novas habilidades

Ter um diploma não é mais um diferencial e o conhecimento que você tem hoje estará obsoleto amanhã.

As tecnologias estão em constante evolução e você precisa estar atualizado para se manter competitivo e necessário ao mercado.

Entenda que o aprendizado é contínuo e gradual.

7 – Aproveite os feedbacks

Se tiver a humildade de ouvir o que seus colegas de trabalho e líderes acham do seu desempenho e comportamento, você poderá reforçar o que já tem como competência e ainda corrigir seus pontos fracos.

Tenha uma atitude de gratidão na próxima vez que receber um feedback, pois ao contrário do que muitos pensam, nele pode estar o primeiro passo para promoção.

8 – Seja paciente

Apesar de vivermos em uma era onde a maior parte das coisas estão à distância de um click, conquistar uma promoção não é algo tão automático assim.

É preciso um tempo para você adquirir experiência, gerar resultados e conquistar a confiança dos gestores.

Em alguns casso, esse tempo poderá ultrapassar dois anos, a depender da complexidade do cargo e do tamanho da empresa.

Por isso, mantenha a consistência e não desanime, ok?

Como acompanhou, são pequenas atitudes que devemos ter, no dia a dia, que fazem diferença e contribui grandemente para a promoção.

Mas agora eu te pergunto: “Além dessas dicas, quais outras atitudes você considera fundamentais para conquistar uma promoção no trabalho?”

Comente dizendo como é a sua gestão de carreira, que desafios enfrenta e onde deseja chegar.

Eu posso e quero de ajudar.

 

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LILIAN – LCA CONSULTORIA E TREINAMENTO
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