LCA Responde
A notícia da gravidez de uma mulher é uma das maiores alegrias que os amigos e familiares dela podem receber ao longo de suas vidas. A chegada de um novo membro na família é motivo de celebração e muita preparação para receber o bebê que está a caminho. Mas, nós sabemos que, junto com o tornar-se mãe, estar grávida implica em outras várias transformações na sua vida, e agora vamos dar foco na carreira profissional com a informação da gravidez.
Já repararam que, quando os homens se casam e têm filhos são considerados profissionais mais confiáveis? Pois, teoricamente, possuem uma família para sustentar e não tomariam decisões arriscadas. Quando a mulher se casa, os comentários mais comuns são “em breve ela vai querer ter filhos, quem vai ficar no lugar dela?”. E, com a chegada da maternidade, passam a ser tratadas como profissionais menos produtivas, pois passarão noites em claro, precisarão os filhos ao médico, dentre outros “problemas de mulher”, como costumamos ouvir.
Na realidade, essa exclusão e mudança de tratamento em relação às mães são grandes injustiças. O principal motivo para isso está relacionado à acumulação das responsabilidades de cuidados com os filhos pela figura feminina. Se pai e mãe compartilhassem essas tarefas, talvez os impactos nas carreiras fossem mais equilibrados e todo o ambiente de trabalho poderia ser mais compreensivo com casais (e não só mulheres) que acabaram de ter filhos.
Agora você tem um espaço para sanar toda e qualquer questão do gênero!
Você pode participar conferindo e aprendendo, e também pode compartilhar suas dúvidas para que elas sejam respondidas em vídeo e possam auxiliar ainda mais pessoas.
Gostou da ideia? Então envie a sua dúvida pelo link: https://bit.ly/3j9QIOF
Pode contar com a LCA!
#gestacao #mulhergravida #carreiraprofissional #promova-se #lcaconsultoriaetreinamento #campinas #demissao